Pages

Subscribe:

Anuncio

Fiat Punto T-JET: A emoção do turbo fala alto nesta nova versão


Carros - AutoMotor

Um veículo de personalidade marcante, com alma esportiva e linhas atraentes. Este é o Fiat Punto, sucesso de público desde o seu lançamento, já conta com mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo. Agora, ele acaba de ganhar uma nova versão que aumenta ainda mais o prazer de dirigi-lo: Punto T-Jet, que traz sob o seu capô o inovador motor Fire 1.4 16V Turbo. Esta versão oferece alta performance e muita tecnologia embarcada. O que proporciona a emoção de pilotar um carro verdadeiramente esportivo.

Do exterior ao interior, passando pela transmissão, suspensões, freios e até pelo ronco do motor, tudo no Punto T-Jet é focado para o cliente que quer um desempenho mais esportivo. O propulsor Fire 1.4 16V Turbo com 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque (encontrados já a partir dos 2.250 rpm, mantendo-se até 4.500 rpm) é a nova tendência européia, o “downsizing”, no qual motores mais compactos, com menor capacidade cúbica, atingem altos desempenhos, com mais economia de combustível. Este Punto turbo também é a última palavra em dirigibilidade, robustez e performance. A mais pura tradução do “fun to drive”. Sua dirigibilidade é uma das melhores encontradas em motores sobrealimentados da atualidade, graças a seu turbocompressor de baixa inércia, permitindo rápidas respostas ao comando do acelerador, independente da marcha engatada.

Desenvolvido e produzido pela FPT Powertrain Technologies, ele é capaz de levar o Punto T-Jet a velocidade máxima de 203 km/h, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. O Punto T-Jet é a performance, a tecnologia e o desempenho do Punto levado ao extremo. Vale reforçar que, além disso, o consumo de combustível por ser até 10% menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jogos games free freeware